Maquiagem fácil para o dia a dia: passo a passo

Maquiagem fácil para o dia a dia: passo a passo

Hoje é dia de conhecer os melhores truques de maquiagem fácil para o dia a dia! Afinal, nós já sabemos que uma boa make pode ajudar não apenas na autoestima, mas também na produtividade. Isso porque nos sentimos mais confiantes, logo a disposição para trabalhar também aumenta!

Além disso, vale mencionar ainda que a maquiagem para o cotidiano traz benefícios para nossa rotina de cuidados com a pele. Como estamos expostas por longos períodos à luz dos celulares e computadores, o pigmento presente nos produtos ajuda a proteger a pele da radiação. Ou seja, só vantagens, não é mesmo?

Então, vamos ver como é possível fazer essa make rápida para o cotidiano?

Cuide bem da pele

Antes de mais nada, vale lembrar que o resultado de uma maquiagem depende em 70% dos cuidados que você tem com a pele. Isso mesmo! Dessa forma, é muito importante que você mantenha uma rotina básica de skincare, tanto pela saúde da sua pele, como pelo acabamento da make.

A limpeza e hidratação já são o suficiente para transformar o aspecto da sua pele. Além disso, nunca se esqueça de usar o protetor solar – mesmo dentro de casa!

Use um BB Cream ou base de cobertura leve

Para criar o aspecto de pele natural e maquiagem fácil para o dia a dia, o ideal é trocar a sua base “reboco” por um produto de cobertura leve ou até mesmo um BB Cream.

Sendo assim, você consegue suavizar imperfeições e neutralizar o tom do seu rosto suavemente. Ou seja, sem ficar com a aparência de muita maquiagem!

Aplicar com uma esponjinha ou pincel duo fiber ajuda a deixar o resultado ainda mais natural.

Aplique o blush

Quem não ama uma corzinha de saudável nas bochechas? Portanto, o blush também é indispensável na make leve.

Você pode escolher a cor que mais combina com você – malva, pêssego, rosa, são muitas as opções! Para aplicar, use um pincel chanfrado e comece esfumando na região das têmporas.

Aos poucos, comece a trazer o blush para o centro do rosto. Com esse truque, você evita pigmentar demais a cor nas regiões mais aparentes.

Use uma sombra clara

Nos olhos, você pode aplicar uma sombra clara apenas para ressaltar o olhar. É possível utilizar tanto um produto opaco como cintilante, dependendo do efeito que você quer na sua maquiagem fácil para o dia a dia.

Como buscamos algo mais leve e natural, você pode até mesmo dispensar o uso do pincel. Aplique por toda a pálpebra móvel com os dedos, dando leves batidinhas nas extremidades para esfumar a sombra.

Use máscara de cílios

A máscara de cílios é um produto imprescindível para quem é amante de maquiagem. Afinal, ela é capaz de transformar qualquer olhar com poucos passos! Então, nesse caso, basta escolher sua máscara favorita e utilizá-la para alongar e dar cor aos cílios.

Sele a pele com pó solto

O pó solto é conhecido por não ter cobertura, ao contrário do pó compacto. Ou seja, você consegue selar a pele para aumentar a durabilidade da make e controlar a oleosidade. Porém, você não fica com um resultado pesado por conta da cobertura.

Finalize com o lip tint

Por último, você pode ainda trocar o seu batom por um lip tint. A vantagem desse produto é sua cobertura leve e acabamento natural. Você pode aplicá-lo com os dedos ou o pincel do próprio lip tint, construindo camadas de acordo com a intensidade da cor que você deseja.

E pronto! Agora você já sabe qual é o passo a passo para uma maquiagem fácil para o dia a dia.

Paula Villa Longe