Unhas Decoradas → Fotos e Modelos (ATUALIZADO!!)

Unhas Decoradas → Fotos e Modelos (ATUALIZADO!!)

No universo feminino, o rosto e o corpo sempre receberam dedicação mais que especial por parte das mulheres  e inclusive de muitos homens nos dias de hoje.

Mas de uns tempos para cá, as unhas também ganharam seu espaço e estão mexendo cada vez mais com a imaginação das mulheres, deixando de ser mais que um cuidado de beleza e se tornando um atrativo com os modelos decorados!

Desde ficaram famosinhas de vez, as unhas decoradas não saíram mais do mundo da moda. E quase toda mulher já fez ou pensou em fazer algum tipo arte especial nas unhas, mesmo as mais simples, como as tradicionais francesinhas.

Nem todo mundo gosta de chamar atenção, não é mesmo? Mas nem por isso precisam deixar as unhas decoradas de lado, pois elas não precisam ser feitas com muitas cores e desenhos extravagantes.

Quem quer uma produção mais discreta pode apostar na tendência das chamadas “filha única” e pintar apenas uma unha de cor diferente ou fazer uma decoração simples, por exemplo. Outra opção é apostar na francesinha em tons claros, deixando de lado o tradicional branco.

E se você gosta mesmo de ousar, é possível trabalhar várias técnicas para deixar suas unhas com desenhos espetaculares! Não tenha medo de investir em esmaltes de varias cores, variando tons da mesma cor ou fazendo contrates com cores diferentes.

Novas tendências e decorações nunca param de surgir. Deixando a imaginação fluir, dá para adaptar a unha decorada para todos os estilos!

Fazendo arte em casa

Unhas Decoradas

Toda mulher sabe que nem sempre dá tempo de ir à manicure cuidar das unhas até porque, aquela manicure maravilhosa, quase nunca tem horário compatível com o seu. E ai, a solução é você mesma fazer a sua unha.

Isso mesmo! Não vai achando que é difícil demais e você não tem habilidade para fazer nenhum desenho. Alguns modelos são super fáceis de fazer e você não vai ter dificuldade nenhuma.

Por isso, separamos algumas dicas interessantes sobre como cuidar das suas unhas e como fazer unhas decoradas de forma simples e sem mistério, com acessórios que, em sua maioria, você tem na sua casa.

Se você duvida que vá conseguir, continue lendo esse artigo. Temos certeza que ao final você já estará com esmalte na mão para fazer a sua “nail art”.

Use e abuse de toda sua criatividade para fazer suas artes de unhas decoradas em casa utilizando sua criatividade, por isso continue se inspirando nas unhas decoradas aqui disponibilizadas.

Preparando as unhas

Antes de começar a fazer os desenhos, você precisa preparar as suas unhas, assim como sempre faz para pintá-la da forma tradicional.

  • Em primeiro lugar, lixe bem as unhas, do formato que você prefere (quadrada ou redonda), e com bastante atenção para não deixar nenhuma ponta repuxando.
  • Enquanto estiver lixando, faça movimentos de um lado para o outro, evitando o movimento para baixo e para cima.
  • Se estiver lixando sua unha no estilo quadrado, quando terminar, passe lixa levemente nos cantinhos para arredondá-los suavemente. Esse é um bom truque para evitar que as unhas ser quebrem com facilidade.
  • Uma dica bem importante para quem vai fazer unha decorada é usar uma lixa polidora para nivelar as unhas.
  • Depois que as unhas estiverem lixadas, é hora de tirar a cutícula. Para isso, primeiro deixe que elas amoleçam com água.
  • Para começar, empurre as cutículas e remova o excesso com o alicate. A dica é remover esse excesso de uma só vez, para evitar que apareçam pelinhas depois.
  • Agora é só passar uma base em toda unha.
  • Pronto, agora é só fazer a sua arte.

Dicas para depois que sua unha estiver pronta

Depois que sua unha estiver pintada, é preciso retirar o esmalte que ficou no canto do dedo. Para isso você vai precisar de um palito, algodão e removedor.

Dica importante: enquanto estiver pintando a unha, limpe os cantinhos com um palito seco, a cada nova camada de esmalte e, também, na do extrabrilho. Isso vai ajudar muito a limpeza final com algodão.

  • Coloque uma camada fina de algodão no palito e molhe na acetona ou removedor, mas cuidado para não encharcar. Se o algodão estiver muito molhado você pode acabar borrando o desenho na sua unha. Um pouco já é o suficiente.
  • Faça movimentos firmes com o palito, independente do modo que você vai fazer para passá-lo: rodando ou vai e vem. E sempre limpe a unha de fora para dentro.
  • Para finalizar use um óleo ou spray secante. Além de secar, o óleo hidrata as cutículas e o spray forma uma película que protege mais o esmalte. A escolha de qual usar é sua!

Unhas decoradas fáceis de fazer (simples de fazer)

Unhas decoradas fáceis de fazer

Normalmente, unhas decoradas são feitas por uma manicure, mas às vezes você não está com tempo para ir ao salão, a grana está curta ou você gosta mesmo de se aventurar!

Não importa qual seja o motivo, você pode sim fazer unhas decoradas em casa, pois algumas são bem fáceis e simples de fazer.

E é só soltar a sua imaginação e usar esmaltes coloridos misturados, variar de tons da mesma cor, apostar na tendência de apenas uma unha decorada e o restante em uma única cor ou se aventurar nos desenhos mais completos.

Os dois tipos de unha decorada mais simples de fazer, mais fácil que a famosa francesinha são as unhas de veludo e as unhas decoradas com adesivo.

Unhas de veludo ou de pelúcia

Esse tipo de decoração é feito com aplicação de pó para flocagem para deixar a textura bem aveludada.

  1. Pinte as unhas normalmente, passando, no máximo, duas camadas de esmalte.
  2. Limpe o excesso de esmalte dos cantinhos com um palito, algodão e removedor de esmalte.
  3. Passe uma camada de extra brilho e, antes que ela seque, vá jogando o pó de flocagem em cima da unha, até cobrir ela toda.
  4. Dê batidinhas leves no dedo ou assopre devagar para que o excesso caia.
  5. Repita o mesmo procedimento em todas as unhas e pronto!

É interessante fazer esse processo em cima de um papel ou de uma superfície fácil de limpar o pó que vai cair da sua unha.

Unha decorada com adesivos

A opção mais fácil para desfilar com as unhas decoradas. Basta ir à farmácia ou loja de produtos de beleza, escolher a sua estampa preferida e seguir o passo a passo a seguir:

  1. Selecione o adesivo adequado para cada dedo, levando em consideração o tamanho.
  2. Com a ajuda de um palito retire, com muito cuidado, o adesivo pela pontinha superior.
  3. Posicione o adesivo rente à cutícula e pressione no sentido do centro da unha até o final. Estique e ajeite levemente o adesivo pelos cantos cobrir completamente a unha.
  4. Para evitar bolhas, pressione as bordas com ajuda do palito.
  5. Dobre a ponta do adesivo que ficou sobrando no comprimento da unha e retire o excesso com a lixa, em movimentos de um lado para o outro.
  6. Repita o mesmo procedimento em todas as unhas e pronto!
  7. Para que o adesivo resista por mais tempo, passe uma base finalizadora ou óleo extra brilho depois de aplica-lo.

A vantagem dos adesivos é que eles são muito práticos já que não fazem sujeira, não é preciso esperar para secar e nem limpar o excesso de esmalte. Mas requer um pouquinho de paciência!

O legal é que você pode adaptar ao seu estilo, cores favoritas e inspiração de alguma estampa desenho que você goste.

O processo é bem simples e você vai utilizar itens que na maioria você já em casa. Os que não você não tiver, são fáceis de encontrar em lojas com produtos para unhas, com um valor acessível.

Veja os acessórios necessários para quase todos os tipos de unha decorada:

  • Esmalte de base: Esmalte transparente que protegerá sua unha;
  • Esmaltes coloridos: Aqueles que serão usados para fazer a decoração escolhida;
  • Esmalte extra brilho ou spray secante: Esses dois itens vão formar uma cobertura que dará o acabamento por cima do desenho, além de protegê-lo;
  • Fita adesiva: Para ser usado no caso de fazer desenho com listras;
  • Esponja: Necessária para fazer efeito de carimbo na unha;
  • Algodão ou papel: Item indispensável para limpar, caso haja algum borrão;
  • Removedor de esmalte: Se o desenho não ficou do jeito que você quis, poderá recomeçar. Mas ele também é necessário para finalizar.

Com o material separado, vamos te ensinar a fazer alguns dos modelos mais pedidos de unhas para as mãos.

Fazer unhas decoradas passo a passo

Fazer unhas decoradas passo a passo

Para fazer a unha decorada em casa, você vai usar a sua criatividade e ter paciência, pois através das tentativas terá um ótimo resultado.

A principal dica é para que, de início, você comece com desenhos bem simples, e conforme for adquirindo prática naturalmente você vai querer tentar outros desenhos mais complicados e elaborados.

Você pode começar pela francesinha, que é um dos tipos de decoração mais fáceis de aprender. Depois, pode testar um desenho apenas em uma única unha.

Utilize os esmaltes que você já tem em casa, brincando com as misturas de cores e aos pouco vai perceber que está ganhando confiança para criar desenhos mais elaborados nas suas unhas.

Então vamos às dicas básicas para iniciar o processo de fazer uma unha decorada:

  • O primeiro passo é manter sua unha limpa, lixada e com as cutículas bem cuidadas, assim terá um acabamento ideal.
  • Tenha paciência! Essa é uma dica importantíssima. Vá treinando e não desista caso não dê certo na primeira tentativa.
  • Quando a decoração pedir uma cor de esmalte em cima da outra, espere a primeira camada de esmalte secar e, somente depois, começa a trabalhar os desenhos.
  • Se não tiver habilidades com pinceis, aposte nos carimbos ou nos adesivos decorativos.
  • Evite usar esmaltes velhos para fazer as decorações.

Unhas com oncinha decoradas e lindas

Agora separe os itens necessários e vamos aprender a decorar as unhas de maneira rápida e muito fácil mesmo!

Desenhos mais usados em unhas

As opções de desenhos em unhas decoradas são muitas: estampas florais, animal print, efeito degrade, desenhos de animais, a clássica francesinha, são exemplos de desenhos mais usados em unhas decoradas.

Para você que está iniciando no mundo da unha decorada, os modelos de unhas decoradas abaixo são os mais fáceis de serem feitos por você em casa e servem para todos os tipos de mulheres.

Todos os modelos foram retirados da internet de blogueiras que assim como eu adoram fazer essas unhas, além disso eu gostei muito das cores de cada unha. Acompanhe!

Para ter mais informações e dicas minhas de unhas decoradas é só você deixarem nos comentários o que você desejam que vou disponibilizar o quanto antes meninas. ?

Unhas de Flores (Rosas)

Muitas mulheres gostam bastante de flores. E as rosas, principalmente, dão um tom de romantismo muito elegante nas unhas decoradas.

  1. Comece com a aplicação do esmalte de base para proteger a unha.
    Por cima dele será passado um esmalte claro, para contrastar com a rosa e ter um efeito bonito.
  2. Para fazer as pétalas da rosa, use o palito com o esmalte vermelho e faça pequenas curvas uma do lado da outra, até que forme um círculo.
  3. Você pode fazer uma rosa que cubra grande parte da unha e detalhar mais o desenho do caule e da folha lateral.
  4. Para o caule, use um esmalte de cor mais escura que a cor usada no esmalte de fundo. Na folha lateral, use um esmalte verde para representar a folha da rosa ou a mesma cor usada no caule.

A rosa não precisa necessariamente ser na cor vermelha, pode utilizar as cores que quiser desde que haja um contraste nos tons utilizados na unha.

Unhas Decoradas com Esponja

Unhas feitas com esponja são muito fáceis de fazer e dão efeito degrade de forma rápida e simples.

Como item principal, você vai precisar de um pedaço pequeno de esponja, que pode ser do seu estojo de maquiagem (que você não use mais) ou até mesmo a de lavar louça (retire a parte verde da esponja deixando apenas a parte amarela).

Nos dois casos, corte a esponja em pedaços um pouco maior que sua unha.

Normalmente, as decorações com esponja são feitas com duas cores de esmalte diferentes, além da cor base que servira de ‘plano de fundo’ da sua unha. Mas é possível fazer o carimbo com três cores diferentes, usando a mesma técnica.

  1. Escolha uma cor de esmalte neutra (nude ou rosa claro, por exemplo) para ser usado como a base da decoração e pinte todas as unhas.
  2. Escolha outras duas cores de esmalte que sejam parecidas, com intermediário e mais escuro para darem o efeito degrade da esponja.
  3. Em uma metade da esponja, passe uma das cores escolhidas e na outra metade a outra cor, mesclando a divisa das cores.
  4. Encoste a esponja na ponta da sua unha e deite-a sobre o dedo, apertando para carimbar as unhas. Aplicando como se fosse um carimbo.
  5. Lembre-se de repassar os esmaltes na esponja antes de repetir o processo na próxima unha, pois a esponja absorve muito rápido o esmalte.

Se utilizar a esponja do estojo de maquiagem, a unha terá um efeito mais delicado, ao contrário da esponja de lavar louça, que traz um traço mais grosso. Uma dica importante é passar o esmalte de cobertura extra brilho, pois retira a textura da esponja.

Unha Francesinha

A unha francesinha é, talvez, o tipo mais comum de unha decorada e sempre está em alta com as mulheres, sendo um dos primeiros que todas aprendem.

Para você que acha difícil fazer em casa, com medo de o traço sair torto, temos um jeito fácil e simples de fazer e que sua unha ficará linda: o que vai ajudar a deixar o traço reto é o durex ou outra fita adesiva.

  1. Pinte normalmente as unhas com a cor de esmalte que desejar, pode ser apenas com uma base ou esmalte bem claro (para fazer a francesinha tradicional) ou você pode inovar, escolhendo uma cor mais forte, como vermelho, preto, rosa etc;
  2. Deixe secar bem;
  3. Corte um pedaço fino de durex, um pouco maior que a largura de sua unha;
  4. Para que esse durex não estrague a pintura que você já fez, grude ele na sua mão antes de coloca-lo na unha, para que ele perca um pouco a cola;
  5. Agora, aplique o durex na unha toda, deixando para fora somente o espaço entre a unha e a ponta dela, que será a espessura da francesinha;
  6. Passe o esmalte branco ou colorido (sim! Você também pode inovar na faixa da francesinha) na ponta que ficou descoberta;
  7. Espere secar e depois retire o adesivo;
  8. Se o traço ficar torto, pegue um palito para dar uma corrigida na imperfeição.

Dica: Opte por cores que tenham harmonia e deixe o destaque para o traço da francesinha. Pode pegar o palito e fazer bolinhas ou outros desenhos que preferir.

Unhas decoradas com borboleta

As borboletas são bem famosas em unhas decoradas, assim como as flores. E, parece difícil de fazer, mas não é

  1. Comece a unha no seu preparo básico, sempre com cores claras na base para dar destaque ao desenho.
  2. Pegue o palito e faça dois meio círculos, que serão as asas e um traço fino no meio e na cor preta.
  3. Desenhe uma bolinha menor na parte de cima do traço preto, que será a cabeça da borboleta e dois traços menores em cima da cabeça, que serão as orelhas.
  4. Faça bolinhas coloridas dentro das asas e sua borboleta está pronta!

Dica: Para complementar a sua unha decorada, pode desenhar próximo à borboleta uma rosa ou até fazer bolinhas com tons claros. Desenho de borboletas com flores combinam muito bem e cai bem em ambiente de trabalho e festas.

Unhas decoradas de oncinha

As unhas decoradas de oncinha são uma das mais famosas e mais fáceis de fazer, pois é em formato de conchinhas, o que não exige muita habilidade em traços retos.

  1. Faça sua unha normalmente e pinte todas na cor amarela mais escura.
  2. Espere secar e logo em seguida passe um tom de amarelo mais claro.
  3. Assim que secar, pegue o palito de dente e desenhe varias conchinhas na cor preta. Espere secar, passe a camada de brilho por cima e está pronto!

Dica: se quiser fugir do amarelo e preto, use tons de esmalte que combinam para ter uma oncinha diferente, como por exemplo, as cores rosa e verde.

Francesinha de onça também está super na moda, e é só seguir o mesmo passo da francesinha normal. Colocar um adesivo no espaço que deseja entre a unha e a ponta dela, que será a espessura da francesinha, pinte de amarelo e faça as conchinhas em preto.

São várias as possibilidade de unhas decoradas, mesclando até mesmo variações e estilos através da criatividade.

Cores mais Usadas

Cores mais Usadas

Sabia que a cor que você usa diz muito sobre você? Desde a roupa, maquiagem até a cor da sua unha. O azul remete a uma personalidade mais séria, se destacando por discrição e sofisticação, cabe bem ao ambiente de trabalho.

Já o preto é indicado para várias ocasiões, predileta de várias mulheres. Quando a unha preta decorada em conjunto com a cor branca ou cor dourada, traz uma sofisticação e charme.

O clássico vermelho é considerado a cor da sensualidade, poder feminino, sedução. Para quem gosta dessa cor, mas ainda tem receio de usar, há diversas formas, desde o estilo mais ousado ao mais discreto e divertido.

E essas também podem e são muito usadas em unhas decoradas, mesmo que em detalhes.

Unhas decoradas azuis

O azul é uma cor muito bonita e que fica bem para todas as ocasiões, mas ficar só no esmalte azul sem nenhuma decoração pode enjoar. Por isso, podemos brincar com o azul, usando vários estilos e combinações com branco, preto, dourado, prata e várias outras cores.

Um desenho que fica bem bonito em unha com fundo azul é um coqueiro em preto. Pinte a unha normalmente com o tom de azul que desejar, pegue o palito e faça traços que formem um coqueiro.

Outra possibilidade é fazer desenhos geométricos em branco na unha azul, fica bem diferente, super simples e dá um toque especial na sua unha.

Unhas decoradas preto

O preto é uma cor séria e forte, mas é possível quebrar esse tom sério quando combinado com outras cores e desenhos. Uma sugestão bacana é pintar a unha de branco e fazer traços em preto que imitem a zebra. É fácil por serem traços irregulares e traz um charme todo especial para suas unhas.

Pintar uma unha inteira de dourado e as outras em preto também é bem bacana e fácil de realizar, dando um resultado muito elegante e sofisticado.

Estes são os mais novos modelos que encontrei dessas unhas maravilhosas e por isso eu resolvi compartilhar com vocês essa maravilha que com certeza vou aprender a fazer.

Unhas decoradas vermelhas

O vermelho é uma cor forte que muitas mulheres têm medo de usar, pois dá um tom sensual.

Um modo de decorar a unha vermelha e ficar com um tom mais para o lado divertido é pintar a unha em vermelho mais claro e fazer bolinhas brancas com o palito, super fácil!

Para quem tem uma personalidade mais ousada, a opção pode ser pintar normalmente todas as unhas de vermelho e escolher uma unha para fazer aplicações de strass, glitter ou até mesmo fazer uma francesinha dourada.

Unhas decoradas para noiva

Como já vimos, as unhas decoradas não precisam ser extravagantes, com cores vibrantes e desenhos ousados. Então, quem disse que as unhas decoradas não podem ser usadas em momentos mais sérios? Até mesmo no seu casamento essas unhas são válidas.

Quando chega o momento do casamento a noiva pensa em todos os detalhes para estar com seu vestido impecável e o toque final para fechar o look perfeito são as unhas bem feitas e cuidadas.

Para essa data especial, a francesinha dourada cai muito bem. Fica simples, elegante e além de ser muito fácil de fazer. Basta repetir o processo da francesinha normalmente, mas será feita com um traço mais fino e na cor dourada.

Para quem quer fazer uma decoração diferenciada, temos algumas dicas:

1) Se quiser arriscar um pouco mais, pintar a unha de lilás e desenhar flores com aplicação de pedrinha de strass, glitter, traz um efeito diferenciado e uma sofisticação.

2) Para a noiva apaixonada que quer surpreender seu noivo, o amor também pode ser demonstrado nas unhas decoradas. Pintar as unhas em um tom claro, criar em uma única unha um desenho em formato de coração com esmalte branco fica bem divertido e é uma ótima homenagem.

3) As noivas mais tradicionais podem escolher uma cor mais discreta para pintar as unhas, como o nude ou renda, e dar um toque especial com desenho de flores, adesivos discretos e ate mesmo usar umas pedrinhas de strass ou pedras brilhantes para abrilhantar ainda mais o visual.

Unhas decoradas para pés

Unhas decoradas para pés

Para que possamos fazer uma decoração legal em nossos pés, antes é preciso lembrar que todo cuidado é pouco.

A decoração dos pés é algo muito comum entre nós mulheres, só que ela só ficará do jeito que queremos se realmente fizermos ela com muita atenção.Acompanhe abaixo mais informações.

Cuidados básicos com o seus pés

As unhas dos pés por muitos anos não tiveram atenção em comparação com as unhas das mãos, ficam escondidas atrás de sapatos fechados, mas isso mudou.

Atualmente, a moda de unhas decoradas também conquistou o seu espaço nos pés das mulheres, pois os deixam super femininos. Principalmente no verão, que pés ficam mais em evidência devido à utilização de sandálias e merecem uma atenção redobrada tanto na estética quanto na saúde.

Assim como nas mãos, o primeiro passo é preparar as cutículas, pois elas crescem mais rápido nos pés, já que andamos descalços e molhamos bastante. Também é importante respeitar o limite e formato das unhas, para que elas não encravem.

Com os pés e unhas bem cuidados, as mesmas artes de unhas decoradas para mãos podem ser utilizadas nos pés, de forma simples, prática e igualmente bonitas.

Uma grande facilidade é a utilização das duas mãos para treinar as unhas decoradas em seus pés. Possivelmente, a única dificuldade talvez seja a posição ideal para conseguir fazer a unha decorada, mas com paciência, criatividade e um móvel firme para se apoiar, é possível fazer sem grandes contratempos.

Materiais para unhas decoradas nos pés

Dicas básicas para você iniciar o processo de unhas decoradas começam no próprio estado da unha. Para isso, mantenha sua unha limpa, lixada e com as cutículas cuidadas, assim terá um acabamento ideal.

Agora separe os itens necessários, utilizados para todos os modelos de unha que deseja fazer em casa que, basicamente, são exatamente iguais aos que você vai precisar para fazer suas unhas da mão.

Caso não tenha como comprar, pegue papel higiênico ou até mesmo o papel toalha, enrole bastante e passe entre os dedos dos pés. Dessa forma, não corre o risco dos dedos se tocarem e estragar o seu trabalho. O separador de dedos é encontrado em lojas especializadas.

Você também vai precisar encontrar uma posição ideal. Pode ser apoiando o pé em um banco mais baixo, mas que seja uma superfície dura (forre bem, para não manchar o móvel utilizado como apoio).

E uma dose de paciência, para fazer a decoração com calma e sem desistir. Dê preferência aos desenhos mais fáceis depois vá aperfeiçoando com prática!

Desenhos mais usados em unhas dos pés

Desenhos mais usados em unhas dos pés

Podemos observar que nos pés há também mulheres mais discretas assim como extravagantes em suas criações. Há predominância da francesinha, desenhos florais, de bolinhas, animal print e desenhos orientais.

Francesinha

Para quem está iniciando, o ideal é começar pela unha francesinha. É utilizada a mesma técnica que nas mãos, feita através de durex ou outra fita adesiva com espaço que você deseja entre a unha e a ponta dela (que será a espessura da francesinha).

Dica: Por se tratar de pés, o ideal é que seja feita a francesinha da forma convencional, pois se usar sapatos abertos ainda mais em ambiente de trabalho terá um bom aspecto.

Desenhos de flores

As flores também deixam os pés com aspecto mais delicado e super feminino, sendo muito requisitado pelas mulheres.

As unhas decoradas com flores nos pés geralmente são realizadas na unha maior de cada pé, e os demais dedos seguem com esmalte sem decoração.

Além dos florais como parte da única unha decorada, desenhos geométricos, borboletas têm o seu espaço garantido nas unhas dos pés.

Unha oriental

A unha decorada em estilo oriental a princípio parece difícil, mas devo dizer que é super rápido e fácil de fazer. Além disso, esse estilo é muito sofisticado, e vai bem para qualquer ocasião.

Pinte todas as unhas na mesma cor e, depois de secas, faça detalhes (pequenos traços) em branco nas duas primeiras unhas. Os traços são finos e podem representar galhos de uma árvore, por exemplo.

Colorida

Esse tipo de decoração não exige técnica nenhum, mas é muito usado para inovar e criar um visual diferenciado. Basta pintar uma unha de cada cor! Se quiser dar uma sofisticada, você pode colocar uma pedra de strass na base de cada unha ou apenas na unha do dedão.

De bolinha

Essa é uma decoração bem divertida e muito fácil de fazer! As decorações com bolinhas são sempre boas opções para dar uma divertida, descontraindo o look, seja nãos mãos ou nos pés. E da para brincar bastante, alternando as cores!

Você pode pintar o dedão de verde e fazer bolinhas na cor rosa e, depois pintar os outros quatro dedos na cor rosa fazer bolinhas verdes. Ou você pode deixar somente o dedão decorado com as bolinhas e os outros dedos com cor lisa.

Espero que tenha gostado das ideias de cores para as bolinhas das unhas decoradas, sem levar em conta outros detalhes bem perceptíveis nas imagens.

Unha filha única

É um tipo de decoração muito usado nas mãos e que também pode ser explorado nos pés. Para fazer, é só deixar uma unha decorada (seja de cor diferente, com adesivo ou com algum desenho) e o restante de uma única cor.

Cores mais utilizadas

Nos pés as tendências em cores muitas vezes são parecidas com as das mãos. O degrade feito por tons semelhantes, da mais clara para a mais forte e é uma tendência nas unhas decorativas dos pés.

A francesinha é sucesso garantido tanto nas mãos quanto nos pés, mas uma nova tendência chegou aos pés também: a inglesinha, feita com esmaltes coloridos, cores fortes e vibrantes como o laranja. Desenho de bolinhas em cor verde e rosa também são muito bons para usar, principalmente no verão.

Para quem gosta de um look mais clean, opte por cores nudes, rendas e brancas. Decoração estilo francesinha com florais, borboletas combinam muito bem.

O estilo delicado pode ter um desenho um pouco maior dos florais e borboletas, mas com a presença de cores em tons de rosa claro e lilás. Glitter e brilhos mais discretos também combinam muito bem.

Quem gosta de uma ousadia nas unhas dos pés, pode usar tons mais vibrantes como o vermelho, laranja, amarelo, com muito brilho e desenho.

Dica de combinação de cores

  • Cores analógicas: são cores que combinam entre si, cores de mesma tonalidade, mas diferentes: amarelo e laranja, azul e roxo.
  • Cores complementares: são cores opostas, mas que se complementam. É o caso do verde com vermelho, branco com preto.
  • Tom sobre tom: gerando um efeito degrade com combinações de: verde claro com verde escuro, azul claro com azul escuro, amarelo claro com amarelo escuro.

Cores como roxo, vinho, azul, verde, rosa e o clássico vermelho predominam como tendências atuais, pois trazem elegância e sofisticação para as unhas das mãos e dos pés. Com essas dicas, é possível entender melhor a mistura de cores e adequá-las para seu gosto pessoal.

Uma boa dica para as unhas decoradas nos pés, é que hoje em dia já não há mais a necessidade de se combinar a cor dos esmaltes das mãos com a dos pés. Mas por uma questão de harmonia, há sugestão de que as unhas dos pés sejam mais claras e as das mãos mais vibrantes.

As unhas dos pés geralmente são curtas e se pintadas com cores muito escuras dão um aspecto, uma impressão de serem menores ainda. Utilizando a criatividade e não deixando de lado suas preferências pessoais, é possível deixar as unhas dos seus pés bem decoradas e lindas, do seu jeito e com a sua cara.

Com todas essas dicas e passo a passo ficou muito mais fácil ter coragem de fazer você mesma as suas unhas decoradas. Solte a sua imaginação e com um pouco mais de tempo e prática, você vai arrasar com suas unhas decoradas!

Paula Villa Longe