Mercado digital cresce durante pandemia: veja as principais ascensões

Mercado digital cresce durante pandemia: veja as principais ascensões

Se ainda havia dúvidas sobre a necessidade da transformação digital – desde criar site até ferramentas online para a comunicação e segurança – para a longevidade dos negócios, o coronavírus as silenciou.

Em um mundo sem contato, a grande maioria das interações com clientes e funcionários deve ocorrer virtualmente.

Com raras exceções, operar digitalmente é a única maneira de permanecer no negócio por meio de paralisações obrigatórias e atividades restritas. Esta tendência não é nova; ela simplesmente foi colocada em foco nítido.

Antes da pandemia, uma mudança em direção à digitalização já estava em andamento. Os eventos atuais aceleraram o processo, e isso fez com que o mercado digital alcançasse um grande crescimento. E isso é apenas o começo.

A tendência é que o mercado digital cresça muito mais nos próximos anos. Afinal de contas, além de mostrar a sua importância, esse mercado também está gerando muitas oportunidades para empreendedores.

Porém, quais são as principais ascensões do mercado digital?

Se essa também é a sua dúvida, continue a leitura deste artigo para saber mais sobre o assunto e entender quais são essas principais ascensões no mercado do digital!

Ascensões no Mercado Digital

Devido a Covid-19, o mundo, por necessidade, foi para o isolamento. O distanciamento social é atualmente a forma mais eficaz de retardar a disseminação do vírus até que todos sejam vacinados.

Como resultado, qualquer coisa que dependa do contato humano – ou seja, a maioria dos aspectos de nossas vidas – deve ser evitada, levando em conta os perigos do vírus.

A digitalização interveio para preencher as lacunas deixadas pelas medidas de distanciamento social. Sem ferramentas e tecnologias digitais, não teríamos como trabalhar, fazer compras, ir à escola e muito mais.

Hoje em dia o Mercado Digital não é só ganhar curtidas no facebook 2021 vai muito além disso você precisa fazer todo um trabalho para obter sucesso.

Vamos dar uma olhada em como a digitalização está mantendo a sociedade – e as empresas – à tona durante a pandemia:

Trabalho remoto

Antes da pandemia, alguns funcionários já trabalhavam em home office. Essa opção era oferecida pelas empresas como um benefício, como por exemplo, trabalhar em casa uma vez por semana.

No entanto, a grande maioria dos funcionários nunca tinham trabalho em casa. Logo, a necessidade do trabalho remoto foi um choque para muitas empresas e colaboradores – já que todos precisaram se adaptar à mudança.

Mas o lado bom é que, com uma porcentagem tão alta da população trabalhadora agora remota, a colaboração digital está melhorando aos trancos e barrancos, tanto em termos de sofisticação das ferramentas para facilitá-la quanto do nível de conforto dos trabalhadores com ela.

Comércio Omnichannel

Como muitos locais físicos de negócios tiveram que fechar, os consumidores tiveram que recorrer às compras online para atender às suas necessidades, mesmo aqueles que relutavam em fazer isso.

Em particular, serviços de entrega de alimentos têm tido alta demanda. Os consumidores podem escolher suas compras, pagar online e deixar comentários, tudo em um aplicativo.

As empresas tiveram que combinar o físico e o digital para atender seus clientes por meio de métodos de entrega, como coleta na calçada e entrega sem contato. A integração físico-digital é mais importante agora do que nunca.

Consumo de conteúdo digital

Os consumidores domésticos estão recorrendo a provedores de conteúdo digital para atender às suas necessidades de entretenimento.

Internautas em todo o mundo estão assistindo a mais programas em serviços de streaming devido ao coronavírus. Só a Netflix, devido a quarentena, teve 16 milhões de novas inscrições para seu serviço nos primeiros três meses de 2020.

Enquanto isso, muitos estúdios de cinema têm empurrado novos lançamentos para serviços de streaming antecipadamente para seus públicos.

Soluções digitais de saúde

Para continuar a atender os pacientes, de maneira segura, com o objetivo de evitar exposição ao vírus em locais de saúde, como hospitais, a área de saúde ofereceu a opção de telemedicina.

A telemedicina e o diagnóstico remoto estão ajudando os pacientes a obter conselhos médicos e diagnósticos em casa para que não precisem ir ao consultório médico ou hospital.

Enquanto ainda falta vacinar muitas pessoas no Brasil, o melhor medicamento preventivo é o compartilhamento de informações.

A tecnologia em si tem pelo menos uma década, mas tem lutado para ganhar força em alguns países, onde as opiniões sobre privacidade são proibitivas.

Conclusão

A pandemia de coronavírus fez com que muita coisa mudasse em todo o mundo, isso é um fato. Porém, quando se trata do mercado digital, as mudanças ganham destaque.

Neste artigo, você ficou sabendo quais são as principais ascensões deste mercado que está sendo cada vez mais importante para toda a população.

A pandemia serve como um caso de teste generalizado para a eficácia das soluções digitais que citamos, muitas das quais serão permanentes e levarão a mudanças de longo prazo para muitas empresas.

Com o fim da pandemia, teremos um novo mundo, com o mercado digital muito maior e presente na vida das pessoas.

Esperamos que tenha gostado do conteúdo e que, depois deste artigo, esteja mais claro para você como o digital cresceu devido a pandemia e quais são as principais ascensões deste mercado!

Paula Villa Longe