Como ter um blog de negócios de sucesso?

Como ter um blog de negócios de sucesso?

A ideia de criar  um blog de negócios começando do zero pode ser um pouco intimidante, mas a experiência não precisa ser tão complicada. Neste artigo, damos algumas dicas importantes para tornar seu blog profissional um sucesso .

O que é um blog de negócios?

Trata-se  de uma estratégia de marketing de conteúdo com o objetivo de demonstrar profissionalismo no negócio ao mesmo tempo em que disponibilizam informações relacionadas ao ramo de atuação da empresa na forma de fotos, vídeos, artigos, notícias, promoções, novidades, criando textos, tudo de boa qualidade.

Criar conteúdo original com valor agregado é realmente um elemento chave para ter sucesso no seu blog profissional e principalmente para atestar o grau de expertise do seu negócio. Veja nossas dicas:

Crie conteúdo de alta qualidade

Este é um passo necessário para conquistar novos leitores. De fato, um blog sem conteúdo de valor agregado não é interessante para os internautas, nem é capaz de enfrentar uma concorrência acirrada. Evite “copiar e colar” de sites concorrentes, aprenda como se comportar na Internet, pois o conteúdo duplicado coloca seu blog em desvantagem na classificação do Google, e portanto, seus esforços serão em vão.

Além disso, seu conteúdo deve ser atualizado e exclusivo. Deve também informar, entreter, educar ou perturbar os usuários da Internet.

Uso de palavras-chave

É importante implementar uma estratégia de referência natural baseada em palavras-chave relevantes.

Simplificando, você precisa definir as consultas que as pessoas podem colocar na Pesquisa Google para que seu blog apareça nos resultados como uma resposta precisa.

Antes de tudo, você precisa se colocar no lugar do leitor e pensar o que ele pode estar querendo saber.. Assim como seus produtos, a qualidade do seu conteúdo fará a diferença e ajudará você a estabelecer um vínculo de confiança com seus internautas.

Aqui estão algumas dicas para construir o vínculo entre sua marca e seus leitores:

-Jogue com transparência

-Coloque-se no lugar dos internautas e não pense apenas em vender

-Publique conteúdo regularmente

-Mostre apreço ao seu público e responda os comentários

-Envolva-os em suas estratégias de comunicação para criar interatividade

Campanhas de e-mail

Ao contrário do que os “especialistas” possam pensar, enviar e-mails mais personalizados é um verdadeiro pilar para divulgar seu blog profissional. Na verdade, é um meio de comunicação ótimo para os profissionais de marketing.

Uso de redes sociais

A comunicação digital via redes sociais é considerada hoje como um suporte para tornar o conteúdo do seu blog profissional viral .

Abaixo estão algumas boas práticas a serem aplicadas:

-Compartilhe seus artigos várias vezes nas redes sociais: Twitter, LinkedIn, Fscebook, Instagram, Pinterest

-Escolha o momento certo para postar

-Renovar o compartilhamento de postagens antigas

Você deve saber que não existe uma varinha mágica  para direcionar o tráfego para o seu blog profissional,  especialmente se você estiver se esforçando por uma estratégia de longo prazo.

Cada passo conta, então faça tudo com paciência e, acima de tudo, seja sistemático em suas ações para construir seu público.

 

Paula Villa Longe